Esta Arte foi desde sempre, um fascínio para mim, de raízes populares tão singulares, que imediatamente se associam ao nome de Estremoz, também a terra que me viu nascer. Iniciei a esta atividade à menos de um mês. Foi o fascínio mas também a necessidade de encontrar alguma forma de "ganhar a vida", vi nos Bonecos de Estremoz uma forma de associar o prazer a um trabalho dignificante. Espero que gostem do meu trabalho e que o divulguem.
Carlos Alves
Escrevo para lhe dar força ao "empreendimento". No respeito pela modelação e pelas matérias primas (barro e tintas) está o segredo do sucesso e a possibilidade de lhe chamar, ou não, Bonecos de Estremoz. Se quiser falar comigo, estou as dispôr para o que necessitar. Força e parabens!
Obrigado pela força. Confesso que tive alguma dificuldade em encontrar os pigmentos para as tintas, mas felizmente encontrei graças ao Hernâni que me indicou a Casa Ferreira em Lisboa. Tudo o resto tem corrido bem. Estou a viver na zona de Mafra que dispõe de algumas olarias onde posso adquirir o barro e cozer as peças.
Gostei do blog.Continue a mostar os seus trabalhos. Também nasci em Estremoz e gosto muito desta arte.
ResponderEliminarObrigado, irei continuar, espero até ao fim do mês ter mais alguns para mostrar.
ResponderEliminarEscrevo para lhe dar força ao "empreendimento". No respeito pela modelação e pelas matérias primas (barro e tintas) está o segredo do sucesso e a possibilidade de lhe chamar, ou não, Bonecos de Estremoz. Se quiser falar comigo, estou as dispôr para o que necessitar. Força e parabens!
ResponderEliminarObrigado pela força. Confesso que tive alguma dificuldade em encontrar os pigmentos para as tintas, mas felizmente encontrei graças ao Hernâni que me indicou a Casa Ferreira em Lisboa. Tudo o resto tem corrido bem. Estou a viver na zona de Mafra que dispõe de algumas olarias onde posso adquirir o barro e cozer as peças.
ResponderEliminar